Deixe sua Marca nasceu ao final da pandemia de Covid-19, quando sentimos necessidade de estarmos em contato com outras pessoas.
Presenças, abraços, histórias. Tudo era novo de novo. Muitas mulheres, que se encontravam virtualmente, começaram a marcar cafés, reuniões, para conhecer e apoiar os negócios de outras mulheres. Foi um movimento que não estacionou.
Em pouco tempo, vimos inúmeros grupos de executivas que ofereciam e trocavam serviços, conhecimento e experiências entre si.
O poder das mulheres está sendo estabelecido, aos poucos, mas não para. Precisamos, ainda e sempre, usar a voz que nos cabe.
Em 2023, o tema da redação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foi: “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.
Se precisamos discutir o assunto, é porque precisa ainda ser solucionado, não é clichê falar sobre. São muitos os desafios para assumir todos os papeis que temos de desempenhar.
Nós, a Ofício das Palavras editora, somos duas mulheres, mãe e filha, empresárias, mães e filhas, corredoras, amantes de livros e filmes.
Somos amigas e defendemos nosso papel na história (seja ela breve ou longa).
Deixe Sua Marca traz o testemunho de dezesseis mulheres maravilhosas, que se superaram, que reuniram esforços e esperanças para serem donas de suas vozes.
Deixe sua Marca
Quem são as autoras?
Ana Grabriela Saboya:
como construí uma marca de sucesso com uma caixa de notas adesivas, 5 macações coloridos, um kit de pedreiro e um pouco de imaginação.
Bianca Di Benedetto
eu e meu mentor michael jackson: a fórmula de mudar o mundo.
Bruna Brandão
onde os sonhos nascem
Bruna Daniely
sem medo de ir em frente.
Elaine Callé
uma mulher que se conhece, sabe onde quer chegar.
Flávia Keller
não se encaixe, expanda-se!
Ingrid Versiani
maternidade: a força impulsionadora.
Leticia Seki
vendendo felicidade
Luciana Malimpensa
quando você aceita que não é fácil, mas também não é impossível, o jogo da vida muda!
Lys Oliveira
seja forte!
Marcela Daniel
sem pressão.
Mariana Fazzeri
virando o jogo.
Mariana Ramos
de volta ao controle.
Renata Araújo
pequenas doses com grandes códigos.
Sônia Morais
mulher real.
Existe luta, dor, alegrias imensas, perdas, lutos. Tudo por um bem maior: a liberdade individual.
Estamos orgulhosas por este projeto e vamos trabalhar para que cada vez mais mulheres possam ser lidas, ouvidas e representadas.
Boa leitura!
Tati e May